“Saúde, emprego e renda. Em defesa da Democracia. Um novo mundo é possível”. Esta é a pauta que a CUT, demais centrais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo apresentarão no Dia Internacional do Trabalhador que, pela primeira vez será por meio da Internet. Não haverá rua, mas terá live com apresentações artísticas e mensagens dos representantes da classe trabalhadora e das instituições democráticas.

Este também será um 1º de Maio Solidário, doações para os mais vulneráveis serão estimuladas e coletadas durante a transmissão da mobilização pelo dia do trabalhador e posteriormente entregues a quem precisa pelos sindicalistas e representantes das frentes. E você pode fazer tudo isso sem sair de casa, se protegendo contra o novo coronavírus (Covid-19).

A partir das 11h30 desta sexta-feira (1º), trabalhadores de qualquer parte do País poderão assistir à live nacional organizada de forma unitária pelas Centrais Sindicais – CUT, Força, UGT, CSB, CTB, CGTB, NCST, Intersindical, A Publica -, com o apoio das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Basta clicar no link do evento e participar da mobilização dos trabalhadores: https://www.facebook.com/events/3020319574748780/

Aqui você também assistirá apresentações de artistas como Chico César, Zélia Duncan, Otto, Preta Ferreira, Dexter, Delacruz, Odair José, Leci Brandão, Aíla, Preta Rara, Mistura Popular, Taciana Barros, Francis Hime e Olivia Hime.

Nesta quinta-feira (30), será divulgada a grade completa, todas as informações técnicas, além de detalhes da campanha de solidariedade.

Fonte: CUT, disponível em
https://www.cut.org.br/noticias/live-da-cut-e-demais-centrais-tera-artistas-de-todo-o-pais-neste-1-de-maio-5341