O Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública (MCTP) realiza mais um evento do Diálogos sobre Ciência e Tecnologia Pública, nesta segunda-feira, 1º de outubro. Desta vez, o debate será com candidatas(os) ao Senado por São Paulo, a partir das 11 horas, no auditório da Associação de Docentes da Unicamp (ADunicamp).  Seis candidatas(os) confirmaram presença até o momento (todas as candidaturas foram convidadas).

Diálogos sobre Ciência e Tecnologia Pública já recebeu o candidato a presidente da República Guilherme Boulos (PSOL), no dia 12 de setembro (veja aqui o vídeo), Cláudio Aguiar, candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PMN (veja aqui o vídeo), no dia 19, e no dia 20, o candidato pelo PDT também ao governo do Estado, Marcelo Candido (veja aqui o vídeo). Na noite de ontem, quinta-feira, 27, a professora Lisete Arelaro (PSOL), candidata ao governo do Estado, também participou da série de debates (veja aqui o vídeo). Assim como no caso das(os) candidatas(os) ao Senado, todas(os) as(os) candidatas(os) à Presidência e ao Governo de São Paulo foram convidadas(os) a participar e discutir questões ligadas à Ciência, Tecnologia e Educação.

Os encontros Diálogos sobre Ciência e Tecnologia Pública integram o Ciclo de Debates ELEIÇÕES 2018, composto também por debates com especialistas convidados a provocar reflexões sobre a atual conjuntura e o processo eleitoral. O primeiro evento nesse sentido ocorreu no dia 30 de agosto, com as presenças de Frei Betto, Bia Barbosa e Ricardo Antunes (reveja o vídeo aqui).